Campia recebe 3ª Mostra Gastronómica do Peixe do Rio

A área de lazer do Porto Várzea, em Campia, vai receber, de 6 a 8 de julho, a 3ª mostra gastronómica do Peixe do Rio.

Trata-se da terceira edição desta mostra, que tem como objetivo divulgar a tradição gastronómica e de pesca do peixe do rio existente no concelho, bem como promover turisticamente a freguesia de Campia e o concelho de Vouzela.

Com o evento pretende-se também apoiar as associações locais, já que serão as próprias coletividades a confecionar os pratos servidos durante a mostra. Irão marcar presença o Agrupamento 649 – Escuteiros de Campia, o Grupo Desportivo de Campia, o Rancho Folclórico “Recordações de Campia”, a Associação “Os Castros” e o Grupo Carnavalesco de Campia.

Para além dos petiscos, almoços, jantares e serviço take away, haverá ainda um programa vasto que incluirá música tradicional, caiaques, comboio turístico e revista à portuguesa, uma novidade no programa deste ano que promete boa disposição na noite de abertura (dia 6 de julho).

Numa organização da Junta de Freguesia de Campia, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela, VFM e VisitCampia.

a