Alunos de Armamar visitam Assembleia da República

Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas de Armamar visitou esta quinta-feira, 28, a Assembleia da República (AR), em Lisboa. O convite surgiu do deputado António Lima Costa, eleito pelo círculo eleitoral de Viseu e representante do território do Douro Sul no hemiciclo.

Na “casa da democracia” os jovens armamarenses foram recebidos por Lima Costa que os conduziu numa visita pelo edifício. De tarde os alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma sessão de trabalhos da AR.

A acompanhar os alunos estiveram o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fonseca e António Manuel Silva respetivamente, e em representação da direção do Agrupamento, o professor Joaquim Duarte.

Esta iniciativa visa dar continuidade a um projeto maior, envolvendo a escola e os órgãos do município de Armamar, e que consiste em formar jovens mais conscientes para o exercício da cidadania, promovendo também a sua participação no exercício político, seja a nível local ou nacional.

Recorde-se que já em 30 de maio último se realizou no edifício da Câmara Municipal de Armamar uma Assembleia Municipal Jovem centrada no tema “Armamar no Século XXI”. Nessa altura os alunos discutiram e votaram um conjunto de propostas previamente trabalhadas, na presença dos membros do executivo municipal com pelouros atribuídos.