Sé vestida de preto

ben

Foi no passado dia 24 de Abril que Viseu recebeu a missa de finalistas, no decorrer da XXXII Semana Académica de Viseu. A missa teve inicio as 16h00 e foi conduzida pelo bispo da diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro.

Centenas de pessoas, incluindo familiares e amigos dos finalistas encheram o recinto da catedral para festejar o fim das licenciaturas. Entre beijos e abraços, muitos ainda fizeram questão de entregar o tradicional ramo de flores aos futuros licenciados. Os finalistas vestiram-se a rigor optando pelos trajes pretos de cada academia viseense.

O bispo recebeu os estudantes e as suas famílias e desejou felicitações aos finalistas, referindo que têm direito ao trabalho e a um lugar na sociedade “Tendes direito ao trabalho, tendes direito a ter um lugar na sociedade que vos permite trabalhar com os conhecimentos que adquiriste e com os conhecimentos que a vossa escola vos permitiu conseguir” referiu.

A missa durou uma hora e foi encerrada ao som de fados de Coimbra. Os finalistas festejaram pela tarde dentro, preparando-se para a serenata que decorreu à meia-noite daquele dia.

Catarina Gouveia (texto e foto)