Autarcas da CIMDOURO reuniram em Moimenta da Beira

A reunião aconteceu esta quarta-feira, 20 de junho, no Auditório da Artenave, Atelier – Associação de Solidariedade, em Moimenta da Beira. Tratou-se de um Conselho Intermunicipal que juntou os autarcas dos 19 municípios da CIMDOURO.

À mesa discutiu-se o modelo da rede do Plano Intermunicipal de Transportes e a candidatura ao Fundo Florestal Permanente. Mas a ordem de trabalhos levou ainda os autarcas a abordarem o Regulamento Geral de Proteção de Dados; a Exploração de urânio em Salamanca; a requalificação da Linha do Douro e a Política Vinícola da Região Demarcada do Douro. A importância da construção do IC26 voltou uma vez mais a ser relembrada.

A CIMDOURO (Comunidade Intermunicipal do Douro) foi constituída a 15 de Outubro de 2008 e agrega os municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Moimenta da Beira, Penedono, S. João da Pesqueira, Sernancelhe, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.

a