Bela Vista promoveu a 8.ª Feira de Saberes e Sabores em Águeda

agueda

A instituição de solidariedade social aguedense Bela Vista promoveu a 8.ª edição da Feira de Saberes e Sabores, no Instituto da Vinha e do Vinho, junto ao rio de Águeda. A edição deste ano, que decorreu no passado dia 23 de abril, teve como tema “ Conheces os teus direitos”.
O evento comunitário contou com a participação de 36 associações e pretendeu ser uma oportunidade ao encontro das várias IPSS do concelho, numa partilha de saberes e sabores. A exposição temática ao ar livre teve como objectivo principal valorizar a tradição e artesanato da região e, durante a mostra, foi possível observar ao vivo o trabalho e arte dos artesãos.
O evento constitui-se também como um espaço de sabores, onde as famílias e população em geral puderam almoçar e confraternizar. A Casa do Povo de Valongo do Vouga (CPVV) esteve presente no evento com a tradicional barraquinha dos sabores, onde os visitantes provaram os deliciosos petiscos expostos.
A venda dos artigos e representações feitas pelos utentes das associações presentes constituem fonte de angariação de fundos para as instituições. Ao longo das várias edições, a Feira de Saberes e Sabores tem vindo a ganhar maior expressividade atraindo um maior número de visitantes.

Ana Rita Gomes (texto e foto)

a