Polícia Municipal de Viseu tem novas fardas

A Polícia Municipal de Viseu adotou novo fardamento. A autarquia investiu mais de 32 mil euros na adoção do novo uniforme. Os 15 agentes do efetivo municipal passam a estar fardados de acordo com a portaria que impõe o mesmos uniforme a todas polícias municipais. 

No dia da apresentação do uniforme o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou o início das provas para a admissão de dez agentes estagiários para suprir uma necessidade do município. Estes agentes irão frequentar um curso de formação, que deverá ter início ainda este ano e será ministrado pela Escola Prática de Polícia em articulação com o CEFA, durante seis meses.

O investimento da autarquia inclui peças para verão, inverno  ainda alguns acessórios complementares como sapatos, botas, bonés, cintos e escudos heráldicos. O presidente e o vice-presidente da Câmara de Viseu elogiaram o trabalho que a Polícia Municipal tem levado a cabo no município, tendo todos os motivos para ostentarem com orgulho a farda e o escudo da cidade.

Almeida Henriques salientou, ainda, o papel preponderante que a Polícia Municipal tem na “manutenção do bem estar e na garantia da qualidade de vida da melhor cidade para viver. É graças à Polícia Municipal que muitas vezes se assegura o cumprimento dos comportamentos cívicos. Esta é uma força de proximidade com a população e esta relação é para ser mantida”!

a