Dia Mundial da Criança vivido com alegria e animação

No dia 1 de junho, o Município de Oliveira de Frades assinalou o Dia Mundial da Criança, onde os sorrisos e as brincadeiras foram uma constante ao longo do dia, no Centro Escolar de Oliveira de Frades.

Este ano o Município e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) aliaram-se à Campanha do Nariz Vermelho que permitiu sensibilizar as crianças para esta ação solidária, envolvendo-as, assim, nesta causa.

O evento contou com a realização de diversas atividades, desde os insufláveis, às pinturas faciais, à modelagem de balões, aos jogos de andebol, aos jogos do Hélder, ao laboratório de cientista, ao workshop de cataventos, ao conto de histórias, à bola zorb, ao comboio turístico, entre outras.

Esta comemoração permitiu, também, promover junto das crianças atividades de sensibilização pela CPCJ, através do “Estendal dos Direitos” e pelo CLDS 3G, através de uma exposição sobre os Direitos da Criança. O dia terminou com um olhar de felicidade no rosto das crianças, o que comprova o êxito desta iniciativa.

a