Peddy Paper pôs os habitantes da Póvoa do Forno a mexer

pedy paper

A Associação dos Amigos da Póvoa do Forno (APOFORNO) organizou um Peddy Paper gratuito no dia 17 de abril. A atividade começou na sede, antiga escola primária da Póvoa do Forno, e contou com a participação de 30 pessoas.

O peddy paper foi composto por uma caminhada pela aldeia da Póvoa do Forno e freguesias vizinhas. O evento tinha como objetivo enriquecer a cultura dos novos habitantes da terra, assim como proporcionar desporto saudável às pessoas da aldeia. Durante a caminhada foram distribuídas folhas aos participantes, para que estes pudessem registar o máximo de notas sobre sítios importantes da região, uma vez que quando regressassem à sede da associação teriam de escolher um envelope onde se encontravam perguntas acerca da zona.

O evento terminou com um lanche oferecido pela associação. Apesar das condições meteorológicas, a chuva não retirou a coragem aos habitantes, para que estes saíssem à rua e participassem nesta iniciativa.

Sara Pereira (texto e foto)