Mostra Social durante sete dias em Mangualde

O Município de Mangualde e o Conselho Local de Ação Social de Mangualde promovem, entre 11 e 17 de junho, a 2.ª edição da Mostra Social de Mangualde – Mostra de Serviços de Apoio Social e Potencialidades do Concelho de Mangualde.

De 11 a 15 de junho irão decorrer diariamente, de forma dinâmica e interativa, com a colaboração das instituições aderentes, workshops, ateliês temáticos, entre outras atividades.

A II Mostra Social garante um fim-de-semana (16 e 17 de junho) dedicado à mostra das repostas sociais existentes no território por parte das instituições sociais, cruzando ainda uma programação dinâmica e diversificada, com workshops e momentos culturais. Pretende-se, desta forma, valorizar e divulgar os serviços e os projetos existentes na área social no município, promover o seu conhecimento junto da população e reforçar e consolidar a cultura de rede e de parcerias abertas e eficazes.

É objetivo desta mostra social divulgar a oferta social existente no concelho, promovendo as atividades das instituições, os seus mecanismos de intervenção e a cooperação institucional. Pretende-se ainda divulgar junto da comunidade o meritório trabalho desenvolvido pelas instituições e promover a partilha de experiências e boas práticas.

Com estas atividades pretende-se, igualmente, potenciar o trabalho interdisciplinar e a ação comunitária no Concelho, promover a articulação interdisciplinar entre as diversas instituições/entidades e serviços e consolidar o funcionamento de uma Rede Institucional, valorizando as boas práticas e o trabalho desenvolvido pelas instituições.

 

a