Município lança obra de 90 mil euros em Silgueiros

No âmbito do Viseu Rural, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o vereador com o pelouro das Freguesias, João Paulo Gouveia, adjudicaram em Silgueiros a pavimentação da Rua do Plame.

Arrancará agora a empreitada no valor de quase 90 mil euros, que prevê o alargamento e pavimentação do atual caminho agrícola, a execução de muros de suporte, drenagem de águas pluviais e sinalização horizontal e vertical.

Sendo Silgueiros uma das principais freguesias do Município de Viseu que produz hortícolas e frutícolas para o mercado de produtores são dezenas os produtores que vão ser apoiados por esta medida que se enquadra no programa dedicado às freguesias, o Viseu Rural.

O traçado final do caminho de Plame será coincidente com o caminho existente sendo alargado para um perfil transversal com cerca de 5 metros, sem serem realizadas sobrelarguras numa extensão de cerca de 640 metros.

Almeida Henriques lembrou que “esta obra vai suprir uma necessidade sentida há anos por esta população. É mais um exemplo do continuado investimento nas freguesias e na coesão territorial do Concelho.” “Esta melhoria nas condições de acessibilidade potencia também o desenvolvimento das atividades rurais que são sempre uma prioridade na estratégia económica do município”, acrescentou.

a