Feira do Livro em Felgueiras

blank-book-1314223-1920x1440

A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu a Feira do livro, entre os dias 13 e 16 de Abril, oferecendo diversas atividades. O evento contou com a presença de autores e do cantor português, Luís Portugal.

A Feira do Livro realizou-se no Mercado Municipal, promovendo a cultura na Região de Felgueiras. Durante o evento foi possível assistir a histórias contadas ao vivo.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, declarou ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS, que estes eventos são fundamentais para promover o livro e os hábitos de leitura. O autarca salientou a importância destas iniciativas para os mais jovens: “O livro fará de vós, homens e mulheres, cientificamente mais bem preparados”, disse o edil aos alunos das escolas da região. Inácio Ribeiro garantiu que irá continuar a promover atividades culturais para as instituições de ensino da cidade.

Luís Portugal foi uma das atrações, sobretudo para os alunos do primeiro ciclo que puderam conviver com o cantor. O terceiro dia do evento foi também marcado pela presença de José Carlos Carvalho, da Universidade Católica do Porto, que discutiu “O livro da Vida”, e por Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal.

Para encerrar o evento, o palco foi do grupo de teatro da Escola Secundária de Felgueiras, habituado a percorrer o país, que apresentou à cidade o seu trabalho com a peça “Felizmente Há Luar” de Luís de Sttau Monteiro.

Ana Filipa Ferreira

Imagem: FreeImages.com/John evans