“O doutor Fernando Ruas era um excelente líder”

Armanda Almeida trabalhou na sede concelhia do PSD em Viseu desde 1992 até 1996, enquanto secretária. Revela agora que questões eram tratadas na sede e a relação da sede do PSD com a Câmara na altura.

 

Porque motivo decidiu trabalhar na sede concelhia do PSD em Viseu, e não na de outro partido? E enquanto secretária, quais foram as suas funções na sede?

Porque me identificava com as questões ideológicas da direita e, como me surgiu a oportunidade de lá trabalhar, não pensei duas vezes. Eu tinha várias funções como por os presidentes dos concelhos também, e enviava a correspondência.

 

Que questões dos militantes passaram por si e pela sede?

Não haviam grandes preocupações por parte deles, as questões eram de pura manutenção do partido. Basicamente marcavam reuniões e atualizavam as quotas. Mas para ajudar a modernizar a cidade, divulgavam várias atividades para que o partido tivesse conhecimento e pudesse participar e ajudar.

 

Como era a relação do presidente da Câmara de Viseu da altura, Fernando Ruas, com a sede?

O doutor Fernando Ruas era um excelente líder, e sempre foi muito acessível, tanto para os viseenses como para nós na sede. Era fácil trabalhar com ele e não lhe posso apontar nada. Havia sempre um bom entendimento entre a Câmara e a sede do PSD durante essa época e uma grande disposição para solucionar os problemas da cidade.

 

Texto e imagem: Patrícia Brandão

a