Museus, coleções e património do ensino superior motivam conferência

Dando seguimento às atividades do Instituto Politécnico de Viseu no contexto do Ano Europeu do Património Cultural 2018, terá lugar no próximo dia 24 de maio, pelas 15h00, no Auditório dos Serviços Centrais do IPV, a conferência “Museus, coleções e património das instituições de ensino superior: Importância e desafios”, com a professora Marta C. Lourenço – subdiretora, investigadora e responsável pelas coleções e património histórico do MUHNAC (Museus da Universidade de Lisboa/Museu Nacional de História Natural e da Ciência).

A conferencista possui formação de base em Física (Universidade de Lisboa), Mestrado em Museologia (Universidade Nova de Lisboa) e Doutoramento em Museologia e História da Técnica (CNAM, Paris).

Leciona a disciplina de Cultura Material da Ciência, no Departamento de História e Filosofia das Ciências da Faculdade de Ciências (Universidade de Lisboa). Coordenou o levantamento do património cultural da Universidade de Lisboa em 2010-2011 e em 2015-2016, ambos publicados. É coordenadora do PRISC (Portuguese Research Infrastructure of Scientific Collections), integrado no roteiro nacional de infraestruturas estratégicas de investigação e presidente do Comité Internacional do ICOM para os Museus e Coleções Universitárias (UMAC).

A entrada é livre ainda que sujeita à lotação da sala.