“Os Índios” venceram torneio de futebol

No passado dia 13, na associação cultural e recreativa de Lourosa de Baixo, aldeia pertencente à freguesia de S. João de Lourosa, Viseu, organizou mais um evento no âmbito das festas do S. Macário, que contou com a participação tanto dos mais jovens como dos mais graúdos.

Depois de várias iniciativas, tais como, jantares, caminhadas, trails, concentrações de mota, a associação de Lourosa de Baixo realizou outra iniciativa de âmbito desportivo. Desta vez teve lugar um torneio de futebol para todas as idades, que decorreu no campo da Gândara. Neste torneio, que decorreu o dia todo, participaram cerca de dezasseis esquipas, cada uma constituída por cinco elementos. Destas dezasseis equipas, seis eram constituídas por crianças, sendo que as restantes eram constituídas por adultos.

“Nós tentamos organizar este tipo de eventos com regularidade, pois apesar do imenso trabalho e esforço que nós, mordomos da festa de 2018, temos, gostamos de reunir e ver que as pessoas gostam daquilo que estamos a fazer”, explica José Ferreira, um dos responsáveis pela organização da festa. Participar nestes eventos tem alguns custos e José Ferreira justifica: “estes convívios são feitos principalmente para a realização da festa do S. Macário, que acontece no mês de julho, e para que as pessoas se possam divertir, mas para isso há sempre um pequeno custo, uma pequena contribuição para podermos então realizar a tradicional festa”

Rui Costa, jogador da equipa vencedora do torneio, “Os Índios”, e assíduo participante nas diversas atividades já realizadas, considera que “os mordomos deste ano estão a fazer um excelente trabalho” na aldeia. “Não me lembro de haver um ano em que fizessem tanto. E não sou o único a dizer isso, toda a gente é da mesma opinião. Espero mesmo que isto continue porque para além de nos divertirmos, ainda convivemos todos uns com os outros”, remata.

A associação tem já em mente outra caminha e trail no dia 8 de junho, que conta já com 50 inscritos.

 

Texto e imagem: Alexandre Ferreira

a