F.C. Porto vence no dia em que Pinto da Costa é reeleito

O F.C.Porto venceu o Nacional, por 4-0, na 30.ª jornada da Liga. Varela, Herrera, Danilo Pereira e Aboubakar foram os autores dos golos dos azuis e brancos.
José Peseiro mexeu na equipa colocando na frente o jovem atacante português André Silva e adaptando ao centro da defesa Danilo Pereira. Os dragões entraram muito bem na partida e logo aos 2 minutos Silvestre Varela marcou um belíssimo golo. Os dragões dominavam a equipa da madeira e Héctor Herrera fez o segundo para os dragões aos 9 minutos. O Porto foi a vencer para o intervalo de uma forma merecida e só não foi por uma margem mais ampliada devido á excelente prestação do guarda-redes Rui Silva.
Na segunda parte os azuis e brancos fizeram mais dois golos, aos 67 minutos, por intermédio do português Danilo Pereira e, aos 85 minutos, pelo avançado Aboubakar, que foi lançado durante a partida por José Peseiro. Neste jogo, o Porto entrou com 5 portugueses de início ( Danilo,Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Varela e André Silva), e colocou um ponto final a uma série de 2 derrotas seguidas com o Paços de Ferreira e o Tondela.
No mesmo dia da vitória azul e branca, Pinto da Costa voltou a ser reeleito na presidência do F.C. Porto, com 79% dos votos.Votaram nas eleições deste domingo 2403 sócios, tendo sido registados 21% de votos nulos. De salientar que será o 13.º mandato de Pinto da Costa à frente dos azuis e brancos.

Joel Magina

a