Convívio de Estudantes Internacionais celebra Dia da Europa no IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) celebra hoje o Dia da Europa, convidando para o efeito todos os seus estudantes internacionais para um convívio que terá início na Escola Superior de Saúde e terminará em festa na Escola Superior de Educação.

Pretende-se com este convívio, organizado em parceria com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação (AEESEV), promover a integração dos estudantes internacionais na comunidade académica do IPV, fomentando uma salutar troca de experiências.

É também objetivo deste encontro avaliar, num ambiente de diálogo descontraído mas construtivo, o impacto que a realização de um período de estudos no Politécnico de Viseu está a ter no percurso académico dos estudantes e no seu desenvolvimento pessoal, abordando sem tabus, quais as principais dificuldades sentidas pelos estudantes, no sentido de estas serem minimizadas no futuro.

O programa tem início marcado para as 14h00, no auditório da Escola Superior de Saúde, seguindo-se uma visita guiada à cidade de Viseu. O fim do dia será celebrado com uma Sunset Party nos jardins da Escola Superior de Educação, com a atuação da Tunadão, seguida de um jantar convívio, acompanhado com muita música.

Estudantes de mais de uma dezena de nacionalidades terão assim a oportunidade de partilhar as suas histórias e experiências enquanto alunos do Instituto Politécnico de Viseu em ambiente de grande celebração.