Politécnico de Viseu recebe debate sobre a criação de startups em Portugal

O Instituto Politécnico de Viseu, através da sua Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, vai realizar um encontro sobre criação de startups no próximo dia 8 de maio, pelas 15h00, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Viseu.

O programa foi desenhado em parceria com a Startup Portugal, uma associação que visa criar uma plataforma de colaboração permanente entre entidades públicas e privadas de forma a dinamizar o empreendedorismo inovador.

O encontro “Startup Portugal Goes to IPV” contará com intervenções de Maria Miguel Ferreira, diretora da StartUp Portugal, para falar sobre as principais iniciativas de apoio a quem está hoje a criar startups em Portugal; com Miguel Ribeiro, responsável pelo lançamento da Zomato, em Portugal, e atualmente responsável pelos mercados europeus da startup indiana, na qualidade de Head of Growth for Europe; Tiago Gonçalves, CEO & Founder da InnoWave&Technologies, uma empresa especializada em software para empresas (faturação, CRM, cadeias de abastecimento, etc.) com sede em Lisboa e escritórios em Londres, Bruxelas e Miami; e Daniel Lin, Co-Founder & Executive Diretor da FundedHere, a primeira plataforma de crowdfunding de Singapura, fundada em 2015, que oferece crowdfunding de capital e crowdfunding baseado em empréstimos.

A conversa será moderada por Jorge Antas de Barros e por um aluno do IPV.

“Portugal possui hoje um dos mais dinâmicos ecossistemas de empreendedorismo europeus, proporcionando oportunidades únicas para quem pretende lançar ou investir em novos negócios. Esta é uma oportunidade única para contactar com esta realidade, num encontro aberto a toda a comunidade científica e académica da Instituição, bem como às empresas da região”, explica Jorge Antas de Barros, responsável pela organização do evento.