Richie Campbell, Anselmo Ralph e Diogo Piçarra no palco da Feira de S. Mateus

Viseu Marca anunciou três grandes nomes da música pop para “feirar a dançar”, a somar aos cinco já confirmados na Feira de São Mateus em 2018.

São três os novos nomes confirmados na Feira de São Mateus em 2018. Richie Campbell, Anselmo Ralph e Diogo Piçarra protagonizam três noites de verão para “feirar a dançar”, ao ritmo de músicas bem conhecidas do público português.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, em conferência de imprensa, por João Cotta, presidente da Viseu Marca, e Jorge Sobrado, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu e gestor da Feira de São Mateus.

Estas novidades juntam-se ao cartaz musical da 626ª edição da “Guardiã das Feiras Populares”, que já contava com cinco espetáculos confirmados: Mickael Carreira (15 de agosto), Ana Moura (18 de agosto), Maria Rita (25 de agosto), Rui Veloso (1 de setembro) e Xutos & Pontapés (15 de setembro).

“A Feira de São Mateus confirma o seu estatuto de grande palco de verão da lusofonia, com sonoridades e ritmos para todos os públicos”, considerou Jorge Sobrado. “Estamos a preparar uma grande edição e este cartaz estrelado reforça os pretextos para feirar e visitar Viseu em 2018”, sublinhou o gestor do evento.

O presidente da Viseu Marca, João Cotta, destacou o “forte investimento na qualidade musical do certame. A Feira de São Mateus é um dos eventos de maior tradição da portugalidade, como ficou evidente na recente conquista do prémio ‘Portugal Cinco Estrelas’. Não vamos deixar esse crédito em mãos alheias.”

Richie Campbell, de quem se espera o lançamento de um novo álbum, sobe ao palco da Feira no dia 17 de agosto, sexta-feira. Em fevereiro passado, o cantor de reggae atuou para 14 mil pessoas na maior sala de espetáculos do país, o Altice Arena. Foi o primeiro artista português a lotar o Campo Pequeno sem estar associado a qualquer editora.

Anselmo Ralph encheu o recinto da Feira em 2015 e este ano, na sexta-feira de 24 de agosto, promete várias surpresas para todos os fãs. O espetáculo, no âmbito da tour “Um Em Um Milhão”, não irá deixar de lado os grandes sucessos da carreira do músico, assim como temas inéditos.

Diogo Piçarra continua a ser um dos nomes mais aguardados da Feira de São Mateus e regressa pelo terceiro ano consecutivo no dia 8 de setembro, sábado. Depois de esgotar os coliseus de Lisboa e do Porto, o cantor apresenta o seu mais recente álbum “do=s”, que inaugurou um novo ciclo musical.

A Viseu Marca apresentou ainda, em primeira mão, o novo site da Feira, com imagem completamente renovada, uma navegação mais acessível e uma agenda de eventos mais organizada.

Este ano são 39 os dias para “feirar”, entre 9 de agosto e 16 de setembro. Os bilhetes para todos os concertos já estão disponíveis online, em www.blueticket.pt, e na sua rede de lojas associadas (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui).

A Feira de São Mateus é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da Viseu Marca. Tem como patrocinadores oficiais o banco Santander, a Super Bock, a Delta, a Coca-Cola, o Jornal do Centro, o Turismo Centro de Portugal, a Fnac, a JS Clínica e Cabriz.

Todas as informações estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt e no Facebook da Feira de São Mateus.

a