V Edição da Feira Ibérica de Turismo na Guarda

A 5ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) já tem data marcada. De 28 de abril a 1 de maio de 2018, a Guarda volta a ser o centro do Turismo Ibérico, no Parque Urbano do Rio Diz.

O mais importante certame dedicado ao turismo numa perspetiva ibérica, irá conta com a participação de cerca de 200 expositores, sendo 20 provenientes de Espanha.

O recinto da feira, que conta com cerca de 10 mil metros quadrados de área coberta é composto por cinco estruturas: na primeira funciona a bilheteira, a segunda possui a zona de restauração, ‘showcooking’ e espetáculos, e as restantes três acolhem os expositores.

Agências de viagens, regiões de turismo, hotéis, termas, associações de municípios, comunidades intermunicipais, autarquias, empresas de enoturismo e ligadas ao desporto de aventura, gastronomia ou artesanato e organismos oficiais, terão lugar no evento.

A cidade da Guarda pretende potenciar cada vez mais a ligação social, comercial e estratégica entre Portugal e Espanha e a Feira Ibérica de Turismo tem sido um evento chave dessa cooperação. Empresários e investidores encontram na FIT um momento privilegiado para contactos, troca de informações e desenvolvimento de parcerias.

Operadores e agentes do setor do Turismo de Portugal e de Espanha terão novamente na FIT 2018 a oportunidade de apresentar e promover os seus produtos, serviços e recursos. Para além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso, dos espetáculos musicais às atividades desportivas e de lazer.

São muitas as novidades que surgem de ano para ano e nesta 5.ª edição da FITBéjar irá ter destaque ao longo do primeiro dia (sábado) e no dia seguinte, domingo, será a vez da região da Extremadura, estando a segunda-feira reservada para a promoção da região de Castela e Leão.

Até ao dia 28 decorre o período de inscrições para a feira, através do endereço na internet http://fit.mun-guarda.pt. O ingresso diário para a feira custa dois euros e o bilhete geral (para os quatro dias), cinco euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

 

Texto: Maria Inês Gonçalves

a