Obesidade infantil nas tardes temáticas da Escola Superior de Saúde

A Escola Superior de Saúde (ESSV) do Instituto Politécnico de Viseu encontra-se a promover um ciclo de sessões temáticas na área da Saúde, denominado “Conversas de Quinta Feira à Tarde”.

A professora Graça Aparício, docente da Escola Superior de Saúde de Viseu, que realizou o seu doutoramento na área da obesidade infantil e nas práticas alimentares e perceção materna de competências, é a conferencista convidada para fazer a comunicação do tema central da edição deste mês: “Obesidade Infantil. Como Prevenir?”.

Destinada à comunidade em geral, com enfoque particular nas famílias, a sessão decorre hoje à tarde, entre as 17h30 e as 18h30, no auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu.

Para a docente da ESSV, nesta temática “interessa refletir sobre a problemática da obesidade infantil em Portugal e suas implicações na qualidade de vida das crianças; Identificar medidas simples, baseadas em recomendações nacionais e internacionais para a sua prevenção; e debater o efeito dos programas de intervenção na comunidade”.

Relembre-se que este ciclo temático de conferências tem periocidade mensal. A primeira iniciativa decorreu em junho de 2017 e na agenda está anotada para o dia 24 de maio mais uma sessão, subordinada ao tema “Prevenção do AVC”.

As inscrições são gratuitas, mas necessitam de ser validadas on-line em: www.essv.ipv.pt