Tondela assegura triunfo importante na luta pela manutenção

Tondela e Desportivo das Aves mediram forças este domingo à tarde no Estádio João Cardoso, no jogo a contar para a 31ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto entre as duas equipas para esta edição da liga, a 09‑12‑2017, o Tondela ganhou fora por 0‑1.

L. Godinho, o árbitro do encontro, apitou para o inicio do jogo em Tondela e foi a equipa forasteira quem começou melhor o jogo e acabou por ter mais oportunidades de golo.

Esta primeira parte acabou por se tornar um tanto equilibrada, com poucas oportunidades para as duas equipas, tendo sido o Tondela a única equipa a rematar diretamente para a baliza do brasileiro Adriano Facchini.

As equipas recolheram para o balneário ao fim de 45 minutos com o mesmo resultado com que iniciaram o jogo.

Apito para o início da segunda parte e foi o Tondela quem entrou mais dominante, tendo começado de maneira mais atacante que o seu adversário. A equipa da casa procurou abordar o jogo pelas laterais, tentando chegar ao golo através de cruzamentos para o interior da área do seu adversário.

Aos 50 minutos o Tondela contestou uma grande penalidade na grande área do Aves mas acabou por não ser assinalado qualquer tipo de falta.

Seis minutos depois a tática dada ao intervalo por Pepa, treinador do Tondela, acabaria por resultar e através de um cruzamento de Tyler Boyd que viria a ser cortado para dentro da baliza por Ponck, defesa central do Aves.

O Tondela não baixou o ritmo e aos 69 minutos acabou por dilatar o marcador para 2-0 com um cruzamento de Tomane para o remate do avançado Miguel Cardoso.

Sem grandes oportunidades de golo a seu favor, o Desportivo das Aves, viu o Tondela a selar o marcador em 3-0 aos 91 minutos, com um grande golo de Tyler Boyd sem hipótese para defesa de Facchini.

Terminado o jogo, o Tondela soma mais 3 pontos, e está assim cada vez mais perto de assegurar a manutenção na Primeira Liga, já o Aves fica a apenas 1 ponto dos lugares de despromoção à Segunda Liga.

 

Texto: Carlos Santos

Imagem: CD Tondela

a