LAAC vence no campeonato nacional

LAAC

As juvenis da Liga dos Amigos de Aguada de Cima (LAAC) receberam e venceram o Gil Ianes da Madeira por 32-18, em jogo a contar para a 2.ª fase do campeonato nacional de andebol feminino. A equipa da casa entrou dominante no jogo e vencia por 18-7 ao intervalo. Daniel Cardoso fez alinhar Catarina Rua (GR), Mariana Batalha, Carolina Gomes, Joana Santos, Bárbara Ferreira, Maria Luís, Inês Mesquita, Patrícia Inês, Daniela Santos, Mariana Marques, Filipa Pereira e Ana Luísa.

O treinador lamentou a falta de árbitros competentes para as provas nacionais. “É lamentável colocarem árbitros habituados apenas a dirigirem provas regionais e escalões inferiores numa prova desta dimensão. Estamos a falar de apenas 8 equipas nacionais que passaram a esta fase da competição e houve erros gravíssimos. A vitória foi justa”, defendeu Daniel Cardoso.

Depois da última derrota contra o Valongo no passado fim-de semana, a LAAC depende agora do resultado do encontro das suas rivais (Valongo e Alcanena) para uma possível passagem à final da competição nacional. O treinador da LAAC mostra-se orgulhoso do esforço e trabalho realizado por todas as atletas, e salienta as lesões que tem provocado baixas nas melhores marcadoras: “poderíamos ter neste momento uma outra posição no campeonato nacional caso não se registassem as lesões em duas atletas, uma delas que implica uma paragem mais prolongada devido a uma operação ao joelho direito. No entanto, estou muito orgulhoso das minhas atletas que tem feito um trabalho incrível, nada habituadas a estas andanças. Estamos confiantes num bom resultado e percurso nesta competição”, afirmou Daniel Cardoso.

A equipa aguadense encontra-se em terceiro lugar com duas derrotas e uma vitória, com 5 pontos. O próximo jogo, onde terá obrigatoriamente que pontuar para ainda sonhar com a passagem, será em Matosinhos onde jogará com o CALE no pavilhão Almeida Roque.

Ana Rita Gomes

a