“Antigamente era trabalho e agora passou a ser psicoterapia”

As portas da Aula Magna, do Instituto Politécnico de Viseu, abriram-se na passada sexta feira para receber em palco a famosa dupla de humoristas, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Um espetáculo que contou com a casa cheia, onde as gargalhadas não faltaram ao longo da noite. No final da atuação o #dacomunicação esteve à conversa com a dupla.

A noite foi repleta de muitas gargalhadas, numa casa cheia onde não faltou a comédia nem o improviso que caracteriza a dupla. Para além disso, a auto intitulada “boys band fracassada” ofereceu ao público diversas músicas escritas por eles, onde o sentido de humor esteve sempre presente.

Foi com todos estes ingredientes que os caracterizam, que Quim Roscas e Zeca Estacionâncio deram a todos um espetáculo com mais de 90 minutos, onde a boa disposição não faltou, do inicio ao fim.

Há 18 anos juntos, João Paulo Rodrigues (Quim Roscas) e Pedro Alves (Zeca Estacionâncio) continuam a ser os mesmos mantêm o poder de esgotar salas de espetáculos por todo o país. A dupla de humorista revelou ao #dacomunicação o segredo para o sucesso: “Com muita graça divina. E fomos tendo sorte porque fomos tipo uma bactéria ou uma deficiência genética que os nossos primeiros fãs foram desenvolvendo, e depois passaram para os filhos e para os familiares. Nós temos passado pelos pingos da chuva, basicamente temos enganado bem a malta… E passados quase 20 anos continuamos sem ter noção nenhuma do que é fazer espetáculos.” No final a dupla confessa que o mais importante é divertirem-se e fazerem com que as pessoas também façam parte daquela brincadeira.

Devido aos compromissos profissionais de ambos, os espetáculos juntos passaram a ser realizados somente aos fins de semana. Por este motivo acabam por viver as atuações mais intensamente.  “Isto faz com que a gente canalize toda a vida que temos durante a semana. Antigamente era trabalho e agora passou a ser psicoterapia. Aos fins de semana deitamos tudo cá para fora no palco e nas viagens. E melhor ainda, deixamos as mulheres em casa!”, afirmam.

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio voltam à cidade de Viseu no dia 5 de outubro e prometem trazer coisas diferentes, mas sempre com o mesmo ADN que os caracteriza. E, segundo Zeca Estacionâncio, para além do espetáculo ser no dia da Implantação da República, “será também o dia de uma implantação dentária porque vou meter aqui dois pivots novos, e é uma das coisas que vou estrear aqui no dia 5 de outubro em Viseu”.

 

Texto e imagem: Daniela Parente

a