Fatores da atratividade regional em conferência

O Departamento de Gestão (DGest) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu comemora, no ano letivo 2017/2018, 30 anos de atividade. Celebra, simultaneamente, 30 anos da licenciatura em Gestão de Empresas, 20 anos da licenciatura em Contabilidade e 10 anos do mestrado em Finanças.

No âmbito do programa de comemorações, designado por “30 Anos de Gestão – Memórias, Testemunhos, Desafios”, o Departamento está a desenvolver, ao longo do presente ano letivo, um vasto conjunto de iniciativas.

Nesse quadro vai promover, no próximo dia 11 de abril de 2018, pelas 9h30h, no auditório da ESTGV, uma conferência subordinada ao tema “Fatores de Atratividade Regional”. O programa é composto por dois painéis de convidados (um painel durante a manhã e outro durante a tarde).

No painel da manhã são oradores: Jorge Coelho (Empresário – Queijaria Vale da Estrela), Nuno Dionísio (Diretor do Centro de Inovação Tecnológica de Viseu da Softinsa – grupo IBM), Nuno Marques (CEO do Grupo Visabeira) e Paloma Cabañas (Diretora de Recursos Humanos da HUF Portuguesa); sendo a sessão moderada por António Figueiredo (Diretor do Jornal do Centro e da Rádio Jornal do Centro).

No painel da tarde são oradores: João Cotta (Presidente da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu), Joaquim Seixas (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu), José Ribau Esteves (Presidente da Câmara Municipal de Aveiro) e Pedro Machado (Presidente da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal); sendo a sessão moderada por Alfredo Simões (Ex-Docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu).