Promoção da saúde mental em contexto escolar

O auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) acolhe no próximo dia 23 de março a conferência ” Promoção da Saúde Mental em Contexto Escolar”.

O evento insere-se no ciclo de conferências do projeto de investigação científica e desenvolvimento tecnológico denominado “MaiSaúdeMental” (Monitorização e Avaliação dos Indicadores de Saúde Mental das Crianças e Adolescentes), que visa proporcionar formação em saúde mental, que permita sinalizar e resolver problemas e implementar melhores práticas na promoção da saúde mental, e melhorar a qualidade de vida em crianças e adolescentes.

O certame, com início agendado para as 9h00, conta com a participação de diversos especialistas no domínio da saúde mental, com comunicações e reflexões centradas em três grandes eixos temáticos: “Mais contigo: Promoção de Saúde Mental e Prevenção de Comportamentos Suicidários”, “Projeto Feliz Mente: Primeira Ajuda em Saúde Mental” e ” Promoção da Saúde em Contexto Escolar à luz do novo referencial da Educação para a Saúde”.

A conferência resulta de uma organização conjunta do Politécnico de Viseu e da ESSV, em parceria com o Município de Viseu, Centro Hospitalar Tondela-Viseu, IP da Guarda e Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, e tem como destinatários profissionais de educação e saúde, estendendo-se ainda ao público em geral.

O projeto “MaiSaúdeMental” resulta de uma candidatura do IPV ao Portugal 2020, Programa Operacional da Região Centro, enquadrado no domínio das tecnologias para a qualidade de vida, desenvolvimento de ações e sistemas inovadores de prevenção em saúde.

Informação adicional e inscrições on-line em: www.essv.ipv.pt.

a