Aplicação facilita acesso a serviços de reparação

A LUP é uma recente aplicação criada por ex-alunos da Universidade da Beira Interior, que permite ter acesso a vários profissionais de várias áreas de reparação quando e onde quiser. Esta plataforma surge com o objetivo de facilitar o acesso a profissionais especializados, sem complicações e com segurança.

Dois jovens irmãos acabam de criar uma aplicação que facilita a procura e a contratação de técnicos especializados em várias áreas de conservação e reparação de habitações. Serviços como pinturas no interior ou no exterior, eletricidade, automatismo de portões, abertura de portas, carpintaria, canalização, desentupimentos, sistema de rega, piscinas, vidros, caixilharia/estores, reparação de máquinas ou até mesmo jardinagem, são alguns dos serviços disponibilizados na aplicação.

A base de dados é composta por vários profissionais que, e por questões de segurança, têm que ter credenciais reconhecidas. Foi a necessidade que fez com que esta ideia seguisse em frente, afirmam os promotores, explicando que toda a gente já precisou de uma reparação urgente. Quando os clientes estiverem a escolher o serviço, vão poder comparar e escolher os profissionais de reparação na sua área de residência, através dos preços de deslocação e preço/hora ou através de avaliações de serviços anteriores efetuados na LUP.

Esta plataforma vai estar disponível em todo o território nacional e é gratuita, tanto para os profissionais como para os clientes que queiram aceder à aplicação. Um acesso que foi preparado para todos os dispositivos, desde computadores, tablet’s ou telemóveis. A aplicação já está disponível e para isso basta aceder através endereço www.lup.pt e do outro lado estará um técnico à medida da necessidade de cada um.

Texto: Inês Vaz

Imagem: LUP