Amendoeira em flor é rainha em Figueira de Castelo Rodrigo

Domingo, dia 11 de março, terminou o evento “Rainha da Amendoeira em Flor 2018” em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.       

Este ano a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo tinha prometido um vasto programa, com o slogan “saia de casa e venha visitar esta terra acolhedora, e usufruir do que ela tem para lhe oferecer”. O evento contou com música, desporto, feiras de produtos regionais, tasquinhas da localidade e muita animação. A encerrar esteve a V concentração motard.

A chuva e o mau tempo não foram suficientes para acabar com o evento, que se realiza há mais de 7 décadas, afirma Paula Almeida, uma residente no concelho: “O tempo não conseguiu estragar as festas, mesmo com a chuva gostei de ter vindo nestes dias, especialmente no encerramento”.

Contudo, nem todos partilham a mesma opinião. Outra habitante, Cristina Marques considera que “o evento podia ter corrido melhor”. Segundo aquela visitante, o tempo não ajudou, mas o que teve mais pena foi de ver as amendoeiras com poucas flores. “Era bom que fizessem isto mais tarde”, salientou.

O evento integrou os concertos de Ágata e dos 4Mens, bem como um espetáculo com a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.

A Câmara Municipal sugere visitas pelas rotas da amendoeira em flor que percorrem Figueira de Castelo Rodrigo, Mogadouro, Vila Nova de Foz Coa, Vila Flor, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo, dando destaque aos vários miradouros que percorrem as regiões para apreciar a paisagem, não esquecendo das ruínas históricas de Castelo Rodrigo.

 

 

Texto e imagem: César Silva

a