ABC Nelas perde com o Centro Social São João

Em jogo a contar para a 3ª Jornada da 2ª Fase (Zona Norte) do Campeonato Nacional da II Divisão de Seniores Masculinos Futsal 2017/2018, o líder ABC Nelas saiu derrotado frente ao CS São João.

No 1º tempo foram os nelenses que entraram a todo gás, inaugurando o marcador ao fim de 1 minuto de jogo, com um golo do capitão Russo. Após o golo foi o ABC Nelas, orientado pelo treinador Rui Almeida, quem desfrutou de duas oportunidades de grande perigo para dilatar o marcador, mas que não foram aproveitadas de forma eximia por parte da equipa da casa.

Como diz o ditado “quem não marca sofre” e o CS São João quem fez a igualdade no marcador através de Marcos Vinícius, num golo que surgiu de uma falta junto à grande área do ABC. Sem baixar os braços e após algumas tentativas de golo falhadas, foi o ABC quem marcou através de Teixeira, passando assim novamente para a frente do marcador resultado da superioridade que demonstrava até então.

Num jogo muito mexido e com muita intensidade o CS São João volta a mexer no marcador e faz a igualdade no Pavilhão Municipal de Nelas com um bis de Marcos Vinícius. As duas equipas foram para o balneário tal como entraram para o jogo, com uma igualdade no marcador, mas no segundo tempo foi o São João quem entrou com mais vontade de virar o resultado.

Logo após 20 segundos do apito para o início da segunda parte, Pedro Silva, do CS São João, fez o 2-3 para os forasteiros, colocando assim a sua equipa na frente do marcador pela primeira vez.

A partir deste golo foi o São João quem tomou as rédeas do jogo e desta vez foi Zeca quem aumentou a vantagem para 2-4, dando assim maior conforto à sua equipa. Em desvantagem numérica, o ABC Nelas viu-se forçado a jogar apenas com quatro jogadores, após a expulsão com um vermelho direto de Teixeira.

A perder e reduzido então a quatro jogadores, o SC São João aproveitou e aumentou a vantagem com mais um golo de Zeca, aumentando assim a vantagem para 2-5.

Ainda com esperanças de mudar o rumo do jogo, o ABC Nelas através de Gustavo Martins ex São João, reduziu a desvantagem da equipa da casa para 3-5.

Na tentativa de reduzir ainda mais a desvantagem o treinador Rui Almeida lança para jogo o 5º homem, mas acaba por sofrer 2 golos apontados por Zito e Romário Pontes, fixando assim o marcador em 3-7, resultado final do jogo.

 

Texto e imagem: Rafael Santos

a