Chuva de golos levou Beira Mar à vitória

O Sport Clube Beira-Mar venceu, no passado domingo, frente ao Bustelo, por 0-4, em casa do adversário. Um jogo em que a tática do treinador Cajó, 4x4x2 trouxe uma vantagem alargada sobe um terreno difícil.

Ao intervalo registava-se 0-2 para o visitante Sport Clube Beira-Mar e, na segunda parte, alastrou-se a vitória para 0-4. Aos 16 minutos um vermelho direto para os da casa, devido a um jogador do Sport Clube Beira-Mar estar isolado e ter sido derrubado pelo adversário. Golos de Alex, Artur, Aparício e Aranha aos 21’,33’,65’ e 69’ respetivamente.

O clube dos moliceiros apenas procedeu as substituições na segunda parte do jogo. Ao minuto 22’ da segunda parte sai Pedro Almeida e entra Aranha, ao minuto 26’ sai João Paulo e entra Mathieu e para terminar aos 29’ minutos sai o autor do primeiro golo, Alex e entra Bruno Ribeiro. Por sua vez, o Sport Clube Beira-Mar, continua a ocupar o terceiro lugar no campeonato Safina da I distrital de Aveiro, diminuindo a sua diferença pontual para 3 pontos do S.João de Ver que perdeu nesta 23º jornada em casa do Alba por 3-1.

“Acho que o resultado traduz o que se passou no jogo, muito devido à superioridade numérica com que o beira-mar jogou durante grande parte do jogo. Acho que apesar do resultado ter sido positivo, continuo sem perceber o porquê de não jogarmos com um avançado fixo e de semana para semana existir troca de posições dos jogadores que em nada favorece na criação de rotinas de jogo”, afirmou Rui Seabra, adepto assíduo e sócio do Sport Clube Beira-Mar.

O Sport Clube Beira-Mar não tem um onze fixo e essas constantes mudanças causam algum desconforto nos adeptos. Contudo há sempre jogadores que se destacam mais que outros, joguem em que posição jogarem.

“Tenho ficado muito agradado com as prestações do Aparício. É ele que gere ritmos de jogo na equipa. Depois na defesa, o Lobo, que é um patrão, é o jogador fulcral no processo defensivo juntamente com o João Paulo. No culminar de tudo, Artur e Pedro Moreira destacam-se pela sua importante experiência”, acrescenta Rui Seabra.

O Sport Clube Beira-Mar admitiu que o objetivo da época de 2017-2018 seria a subida de divisão. O certo é que, embora ainda faltem nove jornadas, o líder Lourosa tem uma diferença pontual de catorze pontos.

“Apesar de matematicamente ainda ser possível sermos campeões, acho impossível que aconteça. Mas na minha perspetiva de manter o do atual treinador, Cajó, deveríamos começar a dar minutos de jogo a alguns jogadores para sabermos se contamos ou não com eles para a próxima época”, remata Rui Seabra.

 

Texto e imagens: Angélica Cruz

a