Politécnico de Viseu volta a estar presente na Futurália

A Futurália 2018, salão dedicado à educação, formação e empregabilidade, que irá decorrer de 14 a 17 de março, propõe-se apresentar a mais completa oferta nacional e internacional nas áreas da educação, formação, requalificação e empregabilidade. O evento, que no ano passado recebeu mais de 79 mil visitantes, é direcionado a jovens estudantes, recém-licenciados e profissionais no ativo. Este salão apresentará um vasto conjunto de iniciativas orientadas para os diferentes públicos da feira: professores e formadores, jovens estudantes do ensino secundário, jovens estudantes do ensino superior e licenciados.

O certame, que ocupará os pavilhões 1 e 2 da FIL – Feira Internacional de Lisboa, com uma área total de 20.000 m2, conta a participação de cerca de 530 entidades, entre empresas, instituições e organismos públicos e privados com vocação formativa – universidades, institutos politécnicos, institutos e escolas superiores, escolas profissionais e tecnológicas, centros de formação, institutos de línguas, entidades com programas internacionais de intercâmbio e estágio e outras entidades com oferta de formação e inserção na vida ativa.

O Instituto Politécnico de Viseu estará presente para mostrar caraterísticas singulares de cada uma das suas Unidades Orgânicas, exaltando a qualidade, a excelência e o dinamismo. Num espírito de promoção deste sistema de ensino, que tem um papel fundamental na formação dos profissionais do nosso país, o Politécnico de Viseu terá oportunidade de apresentar a sua oferta e as suas mais-valias, colocando em prática uma estratégia ativa de captação de alunos, num espaço de promoção do ensino superior politécnico. A representação institucional conta ainda com a presença da TUNADÃO 1998 e de uma exposição de mala de primeiros socorros e um espaço para demonstração de suporte básico de vida, promovidos por alunos da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viseu.

O IPV marcará novamente presença pela diferença apresentando um stand de características minimalistas, mas de forte impacto visual. Boas imagens falam por si só, não há barreiras linguísticas para o conteúdo visual, uma vez que a imagem é processada de forma muito mais rápida e eficaz pelo nosso cérebro.