ESEV acolhe uma tarde com as línguas estrangeiras

A Escola Superior de Educação (ESEV) do Politécnico de Viseu acolhe no próximo dia 14 de março “Uma tarde com as Línguas Estrangeiras: elogio da diversidade linguística”.

O evento, que decorre no auditório Manuel Albuquerque, tem como objetivos sensibilizar para a riqueza da diversidade linguística e cultural, explorar o mundo das línguas estrangeiras de um olhar/numa perspetiva diferente e suscitar a curiosidade e o interesse pelas línguas estrangeiras.

A sessão de abertura, agendada para as 14h30, conta com as participações dos professores João Paulo Rodrigues Balula (presidente da Escola Superior de Educação de Viseu), Isabel Aires de Matos (diretora do Departamento de Ciências da Linguagem) e Véronique Delplancq (coordenadora da Área Disciplinar de Línguas Estrangeiras), seguindo-se as comunicações “Personalidades multilingues na história”, “Elogio da diversidade linguística” e “A Era poliglota”, com assinatura, respetivamente, dos docentes da ESEV Jorge Adolfo, Véronique Delplancq e Susana Relvas.

Após o intervalo segue-se mais um bloco de três comunicações: “Como aprender as línguas estrangeiras: a aprendizagem ao longo da vida”, pela professora Susana Fidalgo, “As línguas estrangeiras e as cores”, a cargo da professora Ana Maria Oliveira e “Curiosidades linguísticas e outros tesouros das línguas estrangeiras”, pela professora Ana Maria Costa.

O programa reserva ainda um espaço de debate sobre a temática entre os palestrantes e os participantes.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até ao dia 9 de março em: http://www.esev.ipv.pt/Ins_ling/