Novas competências na educação entram em vigor em 2018

Stationary on a blank sheet of paper indicates work

As novas competências dos municípios no setor da educação, que deverão abranger toda a escolaridade obrigatória e envolver edifícios escolares, estão programadas para entrar em vigor em 2018 após as eleições autárquicas. O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, anunciou que o financiamento será assegurado por um fundo ainda a criar e destinado globalmente à educação, refere a Agência Lusa.
O processo visa abranger a escolaridade obrigatória e os edifícios escolares, desde o pessoal não docente, atividades extracurriculares, refeições, transportes escolares até “à componente de apoio à família e ação social escolar”, afirmou Manuel Machado aos jornalistas, em Coimbra.

Joana Rodrigues

Imagem: FreeImages.com/’Robert Owen-Wahl’ Link: CharterForCompassion.org