ESSV promove reflexão e debate sobre envelhecimento

O auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) acolhe no próximo dia 15 de fevereiro a quinta edição do simpósio “Saber Envelhecer…Um desafio emergente”.

Com início marcado para as 9h00, o evento incide o seu foco este ano para as temáticas do termalismo e turismo sénior, institucionalização: reflexões e responsabilidades dos diferentes intervenientes, apresentação de novas ajudas técnicas, a importância das doenças cardiovasculares na qualidade de vida dos idosos e contributos da acupuntura para a sua saúde.

Para a coordenadora do simpósio, professora Rosa Martins, “o evento visa promover o debate técnico-científico sobre o envelhecimento ativo, saudável e positivo para a promoção de uma melhor qualidade de vida e bem-estar das pessoas idosas e sensibilizar a sociedade em geral para a implementação conjunta e concertada de estratégias de longevidade. Procura, ainda, proporcionar informação ao idoso, aos seus familiares e cuidadores sobre os recursos (bens e serviços) disponíveis no mercado. O seminário conta com a participação de diversos e reputados especialistas nesta área”.

O simpósio é uma organização do corpo docente e discente do 5º Curso de Pós-Graduação em Gerontologia e Geriatria (CPGGG) da ESSV e tem como destinatários os alunos e funcionários do IPV, ex-alunos desta pós-graduação, profissionais da área e público em geral.

Informação adicional e inscrições on-line até 12 de fevereiro em: www.essv.ipv.pt.

a