Intimidades em Ponte de Lima

As portas do Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, abriram-se este fim-de-semana para receber em palco “Intimidades a partir de Woody Allen” uma peça de teatro que rendeu uma noite animada e onde as gargalhadas não faltaram.

Construído em 1983, no entanto, apenas inaugurado em 1896, o Teatro Diogo Bernardes, é palco assíduo das mais variadas apresentações teatrais e musicais. Um espaço com arquitetura à italiana e único no conselho, apresenta uma programação variada e diversificada, onde todas as faixas etárias são recordadas.

Desta vez, foi a peça de Jorge Gomes Ribeiro que faz sala. Com dramaturgia e direção de projeto de Joana Furtado e Jorge Gomes Ribeiro, a peça conta-nos a história de “dois casais e uma amante que são produto da má comunicação, da insatisfação e das aspirações deste mundo cada vez mais moderno. Um tipo de relação histérica que procura um sentido de vida, uma sustentação de uma existência cada vez mais precária nas relações, na idade da infidelidade e numa ideia primária de vulgarização de relações sociais, da vida, da morte e do amor. Afinal qual a origem do amor? E há quanto tempo anda às voltas? E onde é que está a ciência ou a psicologia quando alguém pensa nos enigmas eternos? O amor começou com uma explosão ou com a palavra de Deus? Se foi com a palavra de Deus será que foi sussurrada ou com um grito que ecoou até ao infinito do Cosmos. Só pode ter sido um grito…!!”

 

Texto: Juliana Cunha

a