Sócios da Mangueira levantaram voo em direção ao carnaval 2018

Foi no passado dia 12 de janeiro que o samba abriu mais um carnaval na Quinta dos três Pinheiros, na Mealhada. Aliando o samba com a amizade, a festa não faltou.

A escola de samba Sócios da Mangueira, da póvoa da Mealhada, organizou a primeira festa do ano para dar a conhecer aos foliões o samba enredo para 2018. Contou com a presença de várias escolas de samba do país como Estarreja, Figueira da Foz, Mealhada e Ovar. Por fim a animação esteve a cargo do grupo Forrobodó.

A atual representante do carnaval Luso Brasileiro da Bairrada leva para avenida o tema “Criei asa e voei”, em homenagem a João Fernando de Oliveira, fundador da escola, que faleceu no dia 2 de dezembro de 2016, vítima de doença e coincidentemente no dia mundial do samba.

Em entrevista ao jornal online Bairrada Informação, Inês Machado, carnavalesca da escola conta que a sinopse do enredo é toda escrita na primeira pessoa e em dedicatória. Diz ainda que vai ser “um trabalho com incidência desde os primatas até aos dias de hoje, dividido por dez alas, onde para além do carro alegórico, haverá no corso da escola duas alegorias e um tripé”.

Também ensaiadora de passistas, Inês, afirma que “Será um tema à sua imagem e que eu sei que ele iria gostar de trabalhar”.

Com um samba que mistura sentimentos, liberdade e história, os Sócios da Mangueira prometem voar bem alto este carnaval.

Texto: Ana Sousa

Imagem: Sócios da Mangueira escola de samba