Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro atribui bolsas a estudantes carenciados

No passado dia 6 de janeiro, realizou-se a cerimónia de atribuição de Bolsas de Estudo do ano letivo 2017/2018 da Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro. Este evento teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Armamar.

A Fundação acredita que a educação e o conhecimento são um direito de todas as pessoas, independentemente do seu estrato social. Este ano, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro comemora 5 anos de atribuição de bolsas de estudo aos jovens estudantes carenciados da região. A bolsa é também atribuída aos jovens de mérito que obtiveram resultados excelentes.

Este ano letivo, a Fundação tinha o objetivo de ajudar o maior número de jovens possível e por isso, o Conselho de Administração deliberou atribuir um total de 19 bolsas entre os sete concelhos da região, aumentando também o valor do prémio dado na bolsa de mérito.

Ao longo da cerimónia, Hélder Lopes, presidente do Conselho de Administração da Fundação, destacou a importância que este programa de apoio tem na formação dos jovens e na concretização dos seus objetivos profissionais e também pessoais.

Para combater o abandono escolar por falta de capacidades por parte das famílias da região, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro compromete-se a continuar a trabalhar para um bom futuro dos seus jovens e tem ainda em vista o crescimento da região e a promoção da igualdade.

Texto: Patrícia Tomé

Imagem: Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro