“Tudo o que” promove comunicação e divulgação da ciência

Nos próximos dias 24 e 31 de janeiro decorrerá uma nova edição da oficina de comunicação de ciência – “Tudo o que“, desta vez dirigida a docentes e investigadores do Instituto Politécnico de Viseu (IPV). A sessão visa explorar os aspetos relacionados com a comunicação direta e a divulgação de ciência junto do público em geral.

A primeira edição, realizada no pretérito mês de novembro e direcionada a alunos do Instituto Politécnico de Viseu, visava explorar as ferramentas necessárias a uma boa comunicação, em particular nas vertentes científica e interpessoal. Esta sessão, completamente esgotada, foi desenhada por forma a ir ao encontro das principais lacunas dos participantes nas diversas solicitações que encontrarão na vida académica e profissional, ajudando-os a corrigi-las através de jogos, dinâmicas de grupo, exemplos e simulações de situações reais.

Esta oficina é promovida e dinamizada pela Pró-Presidência do IPV para a Comunicação de Ciência e Promoção da Cultura Científica, que pretende expandir o conceito, estando a preparar um curso de nível avançado, lançando assim as bases para uma comunidade académica mais próxima do grande público.