Pai Natal passou por Moimenta da Beira

Termina hoje mais um evento natalício em Moimenta da Beira que durante 5 dias espalhou magia pelo ar. O Terreiro das Freiras, centro histórico da zona foi palco de diversas atividades natalícias.

 

Diretamente da Lapónia, o Pai Natal visitou as crianças nos seus últimos dias de aula. O simpático velhinho de barbas brancas teve a sua tenda montada no centro histórico de Moimenta da Beira, o Terreiro das Freiras, esperando por visitas dos mais novos mas não excluindo os mais velhos.

”Nunca vi coisa igual, este ano foi excecional. As crianças adoram-me e nestes quatro dias tenho estado sempre ocupado”, disse o Pai Natal ao #Dacomunicação, confirmando que se diverte sempre muito nesta época e que quer espalhar o espírito natalício por toda a gente. O Pai Natal confessou que, se for convidado, para o ano voltará a Moimenta da Beira sem hesitar, acrescentando que se sente feliz e muito contente e que pretende que a iniciativa se repita todos os anos.

Francisco Cardia, vice-presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, falou ao #dacomunicação acerca do objetivo de tornar este tempo numa época natalícia mais intensa, nomeadamente no que diz respeito ao centro histórico da vila, o Terreiro da Freiras, considerado por vários habitantes uma das zonas mais bonitas de Moimenta da Beira.

“É o coração da Vila e o ponto chave de encontro de moimentenses”, realçou o autarca, confessando também que o lugar foi escolhido a dedo. Neste local está situada a Biblioteca Aquilino Ribeiro “que tem dentro do espaço ainda um outro escritor muito nosso conhecido, Afonso Ribeiro”, clarificou Francisco Cardia.

Durante estes cinco dias de festas a vila de Moimenta da Beira foi palco de peças de teatro, muitas fotografias com o Pai Natal, histórias natalícias e animação variada, como por exemplo, as crianças vestidas de renas.

 

 

Texto e imagens: Ana Filipa Pimenta

 

a