Pipocas saudáveis chegam a Amarante

A FOL Gourmet Popcorn é uma marca de pipocas artesanais e inaugurou, no dia 16 de dezembro, a primeira loja física em Portugal.

A marca foi criada por um grupo de amigos em Turim, na Itália, e, atualmente, tem vários representantes distribuídos pela Europa. Em Portugal, o primeiro ponto de venda da marca avançou, no final de 2016, na cidade do Porto e, cerca de um ano depois, foi criada a primeira loja física em Amarante.

Gabriela Carvalho, de 32 anos, é a gerente do novo espaço físico e assegurou que a marca partiu de “alguém que decidiu fazer algo diferente”. Terapeuta operacional de profissão, a jovem explicou que “Amarante tem tudo para ter sucesso com as pipocas” e que a ideia surgiu “depois de as provar e considerar maravilhosas”.

A FOL Popcorn apresenta uma alternativa original, na medida em que as pipocas não são fritas em óleo e só utilizam ingredientes naturais. Tal como esclareceu Gabriela Carvalho, a pipoca gourmet surge do “chamado milho cogumelo”, selecionado e não alterado geneticamente, que rebenta ao entrar em contacto com o ar quente. Depois de produzidas, as pipocas são envolvidas nos mais de 20 sabores existentes, como chocolate, capuchino, banana, caramelo, pistacho, entre outros.

A administradora admitiu que a inauguração superou as expectativas e que o dia estava a correr bem: “temos muita gente e esperamos […] que toda a gente goste dos sabores”. Gabriela Carvalho sublinhou, ainda, que os sabores das pipocas vão variar todos os dias, também como forma de cativar as pessoas.

No dia da abertura, os clientes, em geral, ficaram satisfeitos e prometeram voltar para provar as outras variedades.

 

Texto e imagens: Dália Magalhães

a