Carlos Peninha lança primeiro disco

O Teatro Viriato é o palco do lançamento do primeiro CD “Tocar o chão”, de Carlos Peninha, num espetáculo que conta com a companhia de alguns dos participantes do seu disco. No dia 21 de Dezembro os viseenses vão ser os primeiros a ouvir as composições deste cantor e compositor.

Carlos Peninha começou a gravar o seu disco em dezembro de 2016 e o principal objetivo deste trabalho é dar a conhecer os seus primeiros passos a solo, apesar de já ter uma carreira de 30 anos como compositor e intérprete em coletivo, para outros compositores e grupos.

Este CD celebra a poesia portuguesa, através da música de raiz portuguesa e com um gostinho de uma variedade de culturas. Todas as músicas são originais de Carlos Peninha e o cantor foi também editor do disco, visto que também é co-produtor e, de momento, não tem contrato com nenhuma editora.

Tocar o chão; Regresso; As palavras; Água di mi boca; O Portugal futuro são alguns dos poemas que será possível ouvir neste disco.

Carlos Peninha já participou como compositor em três edições discográficas, Manifestasons, Soltar a língua e Cantos da língua, também foi co-produtor de arranjos de Luís Pastor, enquanto integrante de “A cor da língua ACERT” e do livro cd “A viagem do elefante”. Foi também instrumentista em edições discográficas, de espetáculos teatrais e de bandas sonoras de filmes, do realizador José Medeiros.

Em breve saíra o CD em edição física, por enquanto Carlos Peninha vai divulgar o seu trabalho através do single “Tocar o chão”.

 

Texto: Marisa Azevedo

Imagem: Carlos Peninha Oficial

a