Regresso ao Day After numa noite por todos

A discoteca The Day After vai reabrir exclusivamente por uma boa causa. Este sábado, dia 16 de dezembro, todos os caminhos vão dar a Viseu para ajudar as vítimas dos incêndios.

A iniciativa intitula-se “The Day After — Uma Noite por Todos” e as quatro pistas de dança de que fazem parte da antiga discoteca vão acolher géneros de música diferenciados.  São esperadas 3 mil pessoas, para que a iniciativa atinja os objetivos.

José Arimateia, administrador do Grupo Visabeira, que detém o espaço, explicou ao #Dacomunicação que, “face à dimensão da tragédia física e humana” era necessário “encontrar formas de ajudar os mais desprotegidos”. Para o responsável, não existia melhor razão para reabrir as portas de uma discoteca que está referenciada como uma das discotecas icónicas de várias gerações.

A entrada custa 10 euros por pessoa e todo o valor recolhido será entregue a instituições ou particulares sob indicação da comunidade intermunicipal Viseu Dão Lafões. De acordo com José Arimateia, a Associação Mutualista do Montepio já ofereceu 20 mil euros para esta causa, montante ao qual se somará o valor conseguido na bilheteira.

José Arimateia confessou que também o grupo Visabeira sofreu com os incêndios de 15 de outubro, em algumas das suas unidades de negócio. “Alguns colaboradores passaram momentos de grande aflição nas empresas, demonstrando coragem e abnegação na sua defesa, como também, nalguns casos, viram as suas próprias habitações e propriedades afetadas pela tragédia”, explicou o administrador do grupo empresarial.

O cartaz do evento conta com alguns nomes conhecidos, como o cantor Paulo Gonzo, o jornalista José Alberto Carvalho, Paulo Ventura conhecido por ser manager de várias bandas mas também por ter feito parte do júri do Factor X, e Raquel Loureiro, atriz modelo e DJ. Para além disso, o cartaz inclui djs como Wilson Honrado, Nuno Luz, Peter sky, Dj Thomas, Carlos Manuel entre outros.

“Desde o momento inicial, tivemos a colaboração e os empenho de múltiplas entidades e, obviamente, o interesse de quem está solidário com a região”, rematou José Arimateia, convidando todos a regressarem ao The Day After, já este sábado, para se divertirem e, ao mesmo tempo, darem o seu contributo para as vítimas dos incêndios.

Os bilhetes estão disponíveis no Palácio do Gelo Shopping, no balcão de informações, e na loja Mundicor, bem como no dia do evento, no próprio local.

 

Texto: Ana Filipa Pimenta

Imagens: Divulgação

a