Guias de Viseu participam no Mercado Indo Eu

No dia 9 de dezembro, a patrulha Recife da 1ª Companhia de Guias de Viseu participou no Mercado Indo Eu. Entre as dezenas de bancas montadas para o mercado, as guias-caravela estiveram a fazer angariação de fundos para participarem num acampamento internacional. Para além das tradicionais rifas, as jovens raparigas estiveram a vender doces, marmelada e biscoitos caseiros.

Pela primeira vez na região de Viseu, uma patrulha de guias propôs-se a participar num acampamento internacional, o Jigsaw International Camp 2018, que se realizará em Duncombe Park, Yorkshire, Inglaterra, de 28 de julho a 4 de agosto de 2018. Depois de apresentarem a candidatura à Associação Guias de Portugal, as sete raparigas, entre os 15 e os 17 anos, terão de angariar dinheiro para pagar a sua viagem e inscrição no acampamento. Estas guias-caravela irão acompanhadas de uma dirigente e representarão a associação nacional no acampamento organizado pelas guias do nordeste da Inglaterra. A participação no Mercado do Indo Eu foi apenas uma das angariações de fundos desenvolvida por esta patrulha de guias durante o primeiro trimestre do ano 2017/2018.

O Mercado Indo Eu é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Viseu e tem como objetivo dar a oportunidade aos visienses de vender e trocar os seus produtos. Esta iniciativa traz sempre muitas pessoas às ruas da cidade e, mesmo num dia em que o frio se fez sentir, muitos foram os que visitaram o mercado durante a manhã. À hora de almoço o mercado foi interrompido devido à chuva que começou a cair.

 

Texto e imagens: Rafaela Sousa

a