Clã 19 à descoberta do Homem Novo

Os caminheiros de Ronfe, Clã 19, tiveram a sua primeira atividade de integração na Serra do Gerês, na qual participaram seis elementos e três dirigentes.

Às 08h00 deu-se início à atividade no albergue, partindo todos à descoberta do Homem Novo, uma cascata na Portela do Homem, na Serra do Gerês. Após atravessar a fronteira, pelas 10h00, o grupo fez um raid de 13 quilómetros pelo Gerês, com paragens em diversos sítios para reflexão sobre as seis áreas do progresso pessoal (físico, afetivo, caráter, espiritual, intelectual e social). O raid terminou pelas 17h00 na Associação Pedras Brancas, especificamente em Covide, onde os escuteiros acabaram por pernoitar.

No final do dia, o grupo realizou um debate que abordou a vida do Papa João Paulo II e do patrono dos Caminheiros, São Paulo.

A alvorada do dia seguinte aconteceu pelas 07h00 e os participantes elaboraram a sua carta de Clã, definindo os principais focos para o novo ano escutista. Por conseguinte, dirigiram-se ao S.Bento da Porta Aberta, onde participaram na eucaristia.

A atividade terminou pelas 13h30 no albergue, e serviu para fortalecer ainda mais o espírito de grupo, bem com a integração dos novos elementos.

 

Texto e imagem: Inês Azevedo

 

 

a