Guarda vestiu-se de Natal

Considerada mais uma vez “Cidade Natal”, a Guarda abre portas ao espírito natalício a partir de hoje e até dia 25 de dezembro. A Praça Luís de Camões, junto da Sé, volta a ser palco demais um conjunto de iniciativas, que prometem divertir sobretudo o público infantojuvenil.


A cidade da Guarda, onde, segundo a autarquia, “o Natal brilha mais alto”, esteve animada por programação natalícia e a sua abertura oficial foi marcada por muita música, acrobacias, cuspidores de fogo, circo e outras surpresas dedicadas à população guardense.


No recinto da “Cidade Natal” estava ainda a “Casa do Pai Natal”, uma árvore de Natal com 13 metros de altura (inspirada nos cristais de gelo), um carrossel parisiense e um globo de neve.

Este ano a cidade mais alta surpreendeu o público, com mais uma novidade dedicada aos mais jovens. Na Praça Luís de Camões está instalada uma Rampa de Gelo com 24 metros de comprimento, para uma longa descida cheia de animação e adrenalina.


Nesta edição, a organização irá disponibilizar um Tuk Tuk! durante o mês de dezembro, para quem deseje passear pelo centro da cidade.
Como pano de fundo nesta Cidade Natal está a monumental Sé da Guarda, iluminada propositadamente para a ocasião.

Texto e imagens: Maria Inês Gonçalves

a