Alunas e docentes da Licenciatura em Turismo da ESTGV participam em Summer School na Alemanha

Um grupo de cinco alunas da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu participou numa Summer School, em Bona, na Alemanha, entre os dias 12 e 18 de maio, acompanhadas das docentes Lurdes Martins e Paula Fonseca.

A ProGlobe Summer School vem no seguimento do projeto ProGlobe, um projeto de mobilidade virtual, que decorreu de outubro a dezembro de 2022, entre alunos do Instituto Politécnico de Viseu, da Hochschule Bonn Rhein Sieg University of Applied Sciences, na Alemanha, do Fanshawe College, no Canadá, e da Middle Tennessee State University (Estados Unidos da América), em que os estudantes discutem práticas sustentáveis, analisando semelhanças e diferenças entre diferentes culturas.

Este ano, e pela primeira vez, desde o início do projeto em 2019, esta mobilidade virtual foi complementada com uma Summer School, em formato presencial, em que participaram alunos selecionados nos diferentes países. Ao longo de uma semana, os estudantes trabalharam em equipas multidisciplinares e multiculturais.

O desafio final consistiu numa design thinking charrette em que cada grupo foi desafiado a idealizar um restaurante sustentável que refletisse a cultura dos diferentes países envolvidos.