“A Toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça” estreia em Viseu

A peça de teatro “A Toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça” estreia no próximo dia 29 de abril em Viseu.

Peça de teatro estreia a 29 de abril

A “A Toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça” é um espetáculo de teatro para famílias, que aborda de forma particularmente cómica um habitual tabu social. É através dos excrementos de diferentes personagens animais, aqui abordados com toques de alegria e mistério, que se alavanca o conhecimento do mundo, explorando o tema da natureza, o reino animal e os seus comportamentos.

O tema central da narrativa, sempre aludido, mas nunca concretizado, acompanha a personagem principal, uma toupeira, que nos convida também a nós para uma viagem pela natureza do nosso corpo.

A peça é para maiores de 3 anos e estará em cena no CAFAF, no Instituto Politécnico de Viseu, no dia 29 de abril, com sessões às 15h00 e às 17h00, com entrada gratuita, sujeita a inscrição através do link.

A coordenação é de José Abrantes, com encenação de Alexandre Sampaio e interpretação de Beatriz Fonseca e José Abrantes. A dramaturgia é de Maria João Macário. As máscaras estiveram a cargo de Carina Alexandre e a cenografia de José Abrantes, quanto o aderecismo é da responsabilidade de Alexandre Sampaio e Mara Maravilha e os figurinos de Alexandre Sampaio. A sonoplastia tem a assinatura de Luís Carvalheiro e a operação de som e luz será realizada por Laura Costa e Maria Fonseca. As costuras são de Conceição Sampaio e o apoio à produção e frente de sala será garantida por Ana Carvalho. As oficinas foram asseguradas por Alexandre Sampaio.

A peça tem o apoio à criação de projetos de intervenção artística por parte do Instituto Politécnico de Viseu.