Escola de Inverno a Fugir coloca agroecologia em destaque

Escola de Inverno a Fugir decorre entre os dias 20 a 22 de abril

Na continuação das Escolas de Verão e Outono em Agroecologia, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu está a organizar Escola de Inverno a Fugir, com o tema Agroecologia em Rede, desta vez com a participação de duas referências internacionais da agroecologia, Clara Nicholls e Miguel Altieri.

A iniciativa decorre entre os dias 20 e 22 de abril e, no primeiro dia, estará em destaque o tema “Agroecologia em Rede”, com Clara Nicholls e Miguel Altieri. A jornada inclui a visita a produções agrícolas e de distribuição no concelho de Torres Vedras e participação no evento Confluência pela Agroecologia.

No dia 21 o tema é “Agroecologia em rede – importância dos(as) atores(as) visíveis e invisíveis” e os inscritos vão participar no Seminário Internacional do Projeto MAIs -Mulheres agricultoras em Territórios do Interior sobre igualdade de género, agricultura, agroecologia e políticas públicas, a decorrer no Município do Sabugal.

No último dia, com a temática “Agroecologia em rede – o papel de todos e cada um”, os participantes irão integrar uma dinâmica de reflexão sobre a articulação e importância dos(as) atores(as) na criação da Rede de Agroecologia em Portugal.

A inscrição na Escola de Inverno a Fugir é gratuita, mas obrigatória até dia 18 de abril. Mais informações no site.