ECoStartup quer potenciar novo paradigma de empreendedorismo junto dos jovens

Vai ser dinamizado, no próximo dia 9 de março de 2023, entre as 14h30 e as 17h30, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) um Workshop de Sensibilização para jovens do Ensino Superior no âmbito do Projeto ECoStartup.

Cartaz do evento

O Projeto ECoStartup é fruto de uma parceria entre a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, CEC – Conselho Empresarial do Centro, CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e vários Institutos Politécnicos do país (entre os quais o Instituto Politécnico de Viseu.

Trata-se de um projeto que pretende potenciar um novo paradigma eco empreendedor nas regiões Norte, Centro e Alentejo, com o desenvolvimento de um programa de ecoempreendedorismo multiregional de âmbito nacional, com grande impacto mobilizador junto dos jovens empreendedores e das indústrias.

Nesse workshop serão abordados temas associados ao processo de criação de uma startup, nomeadamente: Cultura empreendedora/Criatividade/Inovação; Plano e Modelo de Negócio; Recursos; Inovação, Eco-startups e transformação digital. Serão oradores André Teixeira, da Gest&Consult, e Duarte Xara-Brasil, do Instituto Politécnico de Setúbal.