Escritora angolana integra obra “Escritas no Feminino”

Leonor Dombo, escritora angolana, é uma das autoras da colectânea “Escritas no Feminino”, lançada pela editora Canetas de Estilo, em setembro de 2022, que conta com 22 jovens escritoras de 5 países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Por Claudete Salvador

A coletânea, com o objetivo de divulgar o trabalho de autoras com obras publicadas, foi lançada inicialmente em formato digital, e encontra-se agora disponível em formato físico.

Leonor Dombo

Leonor Dombo, embarcou no mundo literário com apenas 15 anos, mais ligada ao género da poesia, lançou em 2020 o seu primeiro e-book intitulado como “Abismo de Tristeza”, na plataforma Wattpad. No ano seguinte lançou o seu segundo e-book, “Dos amores que nunca forma”.

Leonor Dombo contou ainda, que começou a escrever para curar-se de si mesma, exprimindo aquilo que sentia através de poemas. Para Leonor Dombo, ter participado nesta colectânea foi uma forma de poder internacionalizar a sua carreira, “uma meta alcançada e metade de um sonho realizado. Questionada sobre quais os planos para o futuro, a escritora respondeu que pretende crescer enquanto escritora, e fazer da sua escrita uma forma de moldar pessoas, e até mesmo mudar o mundo.

a