Empate na Feira segura terceiro lugar para o Académico

Jogo bastante bem disputado em Santa Maria da Feira, entre duas equipas separadas na tabela por apenas três pontos. Igualdade a uma bola entre Feirense e Académico, que mantém os viseenses na terceira colocação da Liga Portugal 2 Sabseg.

Por Bianca Leão

A melhor defesa é o ataque

A formação que viajou de Viseu entrou com tudo no encontro, e nos primeiros dez minutos de jogo o Feirense mal tocou na bola. Muita intensidade imprimida pelos forasteiros, que apenas foi anulada por volta do quarto de hora no encontro, quando os fogaceiros conseguiram acercar-se por três vezes da baliza de Grill.

Nesse instante os azuis ganharam confiança e começaram a controlar o jogo no Marcolino de Castro. Só graças a Grill é que essa dominância caseira não gerou frutos, após tentativas de João Paulo, André Rodrigues e Samuel Teles em desfeitearem o marcador. O Feirense terminou a primeira parte por cima do jogo, mas o intervalo chegaria com o empate a zero.

Mais uma ponta final épica

O jogo recomeçou como acabou o primeiro tempo, com a turma da Feira no seu meio-campo ofensivo. Apesar de bastante acerco da baliza academista, os fogaceiros mostravam-se inconsequentes. O Académico por volta dos 55’ também conseguiu ter um pico de chegadas ao terço defensivo do Feirense, quase sempre com Clóvis como protagonista.  

Com o passar dos minutos a partida perdeu intensidade, até entrar no seu último quarto de hora. Aos 74’ o Feirense adiantou-se no marcador. Livre cobrado por João Tavares com Jorge Teixeira a futurar. Quando se pensava que este golo ia dar confiança aos da casa, uma grande penalidade foi marcada a favor do Académico, três minutos depois. O matador Clóvis foi chamado a converter e não desperdiçou registando assim o um igual no marcador.

Ambas as equipas demonstravam veemência quando outro penalti foi assinalado, desta vez a favor do Feirense. Messeguem atropelou Jardel aos 85’, e na conversão, Sidney Lima atirou ao lado da baliza viseense. Até final a bola esteve mais vezes perto da baliza visitante, mas a partida acabou com este empate a uma bola.

Mais um jogo sem perder para o Académico, que sabe que no máximo irá ser apanhado pelo Estrela da Amadora no terceiro lugar da classificação, no final desta jornada. Os viriatos somam 27 pontos e para a semana irão receber o Nacional no Fontelo.

Também o Feirense vem numa sequência de alguns jogos sem derrotas e ocupa agora o sexto posto da competição, com 24 pontos. Na próxima jornada os fogaceiros deslocam-se até Torres Vedras, para defrontar a formação do Torrense.

a